NOVIDADES

Fique por dentro de tudo que acontece na Schiel.



Jun
05
Roberto Carlos grava nos estúdios Abbey Road

Roberto Carlos grava nos estúdios Abbey Road

O rei do pop brasileiro, Roberto Carlos, foi até Londres para gravar músicas com diferentes arranjamentos (e até em espanhol, para seu público latino) para seu novo DVD. Mas ele não escolheu um estúdio qualquer, e sim os mais famosos estúdios do mundo: os estúdios Abbey Road!
Abbey Road foi palco para diversas bandas extremamente reconhecidas. O nome do estúdio (e da rua onde se localiza) serviu de inspiração para o disco homônimo dos Beatles, banda que gravou todos seus LPs no estúdio. Além dos garotos de Liverpool, bandas como Pink Floyd e Rolling Stones passaram por lá.
As gravações ocorreram no começo de maio, depois de uma longa negociação — é raro o Abbey Road permitir filmagens e convidados no estúdio. Um documentário sobre o projeto também foi rodado nos estúdios, e será transmitido nas emissoras Univision e Televisa. Roberto Carlos também procura se modernizar: todo seu catálogo foi disponibilizado no Spotify no início do mês.
O Abbey Road usa em todas as suas salas de mixagem as caixas acústicas 800 Diamond e Nautilus da B&W e Amplificação da Classé, para entregar sempre a melhor qualidade possível.